22 anos
de muita história
Há mais de 20 anos no mercado de recuperação de crédito, temos vasta experiência na recuperação de ativos, tanto na cobrança amigável, quanto judicial, representando clientes de grande porte do mercado financeiro e de seguros. Atuamos também no consultivo contratual e contencioso civil, com expertise no sistema de consórcios, contratos bancários e imobiliários.
Nossa história
1999
Fundado por Vera Martins, em Porto Alegre – RS, o escritório de advocacia Martins & Copetti conta com a sólida formação jurídica e vivência corporativa de Vera – que atuou como gerente da área jurídica e de cobrança. O modelo de negócio foi direcionado ao atendimento de administradoras de consórcios, na recuperação de crédito, no contencioso cível e na advocacia consultiva.
2000
O escritório que já contava com área especializada em recuperação judicial de ativos, resolveu criar a área exclusiva em recuperação amigável, motivo pelo qual foi contratado o advogado Volnei Copetti, com grande experiência nesta modalidade de negociação.
2004
Conforme observação das necessidades dos clientes e do segmento de consórcios, o escritório passou a atuar na área de Seguro de Quebra de Garantia, representando grande seguradora do centro do país.
2009
Com ampliação da carteira de clientes, bem como do número de colaboradores, teve início uma nova etapa: a mudança para o bairro Higienópolis, na Rua Marcelo Gama. Neste período, adotando estratégia de crescimento, o escritório passou a ser responsável pela recuperação de ativos de administradora vinculada a grande instituição financeira cooperativa, com mais de 4 milhões de associados. Foi quando ocorreu a implementação da Controladoria Jurídica, para assegurar fluxos mais seguros e melhor integração de atividades.
2015
Em franca expansão e com necessidade de espaços maiores, o escritório Martins & Copetti adquiriu três conjuntos na Rua Santos Dumont, no Bairro Floresta, remodelando toda sua estrutura com instalações modernas e funcionais, além da implantação de recursos atualizados de TI para obtenção de resultados superiores, com procedimentos que permitem tratamento adequado e seguro das informações.
2019
Na busca da melhoria contínua na prestação de serviço, nesse ano foi implantado um novo sistema de gerenciamento de cobrança. Esse sistema permitia a integração dos dados da área de cobrança e processual, além de possibilitar diversas integrações com parceiros.
2020
Dando continuidade ao fluxo de crescimento do negócio, nesse ano foi criada a área de Gestão de Dados e Indicadores, com objetivo de otimizar o gerenciamento de todos os processos, recursos, materiais e, principalmente, aprimorar o grau de satisfação dos clientes externos e internos.
2021
Com o intuito de expandir a sua área de atuação, criou-se a área de relacionamento com clientes. Essa área tem objetivo de prospectar novos clientes e de reforçar os laços com os clientes atuais.
2022
O Ano iniciou com o lançamento da nova identidade visual do escritório. Essa remodelação vem com o intuito de alinhar a imagem do Escritório com a evolução que ele vem passando nos últimos anos, trazendo a segurança jurídica de seus fundadores alinhada com a inteligência de dados e inovação recente, sempre na busca da otimização dos serviços prestados para seus clientes.
Com mais de 20 anos no mercado, o escritório reforça seu posicionamento humanizado e personalizado, bem como sua atuação em todas as fases da recuperação de crédito. Ao longo da sua trajetória contabiliza resultados positivos para seus parceiros, tendo como foco a fidelização dos seus clientes.